Arca de Noé

ESTAMOS TRABALHANDO A TODO VAPOR... NOSSO PROJETO ARCA DE NOÉ.. EM BREVE NOVIDADES..
 NOSSA ANIMAL ..É A GIRAFA...

Girafa
Girafa (Giraffa camelopardalis) é um mamífero ruminante de grande porte pertencente à família Giraffidae e à ordem Artiodactyla, este quadrúpede possui um pescoço bem longo (3 a 4 metros e, como todo mamífero, possui apenas 7 vértebras cervicais). Quando vemos uma girafa, temos a impressão de que ela tem as pernas frontais maiores que as traseiras, isso se deve ao fato do dorso estar todo inclinado para atrás. Seu nome se origina do idioma árabe (zarafat). Elas habitam a região central e a região sul do continente africano. Embora a girafa quase não emita sons, sabe-se que tem visão e olfato bem acurados.
O macho é maior e mais robusto do que a fêmea e o maior dos machos é o líder do grupo. Existe apenas uma espécie de girafa no mundo, mas os desenhos da pelagem variam de indivíduo para indivíduo. As girafas são animais gregários e, portanto, vivem em grupos. Os grupos não são muito numerosos, mas é interessante notar que sempre há um membro do grupo atento aos possíveis perigos enquanto o grupo bebe água, dorme ou se alimenta. Para beber água ou pastar a girafa tem de abrir as pernas para poder abaixar seu pescoço que, digamos, é pouco flexível.
Machos e fêmeas possuem dois ou quatro chifres curtos, têm uma longa língua que pode atingir até 40 cm e, graças ao tamanho do pescoço do animal, é utilizada junto com o lábio superior para colher folhas da copa das árvores, aliás, onde nascem as folhas mais macias e tenras, inacessíveis a outras espécies. As folhas das acácias são o seu alimento preferido. Fazem parte da dieta da girafa flores, frutas e ervas. Um macho desta espécie pode passar aproximadamente 20hs por dia se alimentando, com isso é capaz de ingerir cerca de 80 kg.
A girafa é o animal mais alto do mundo podendo chegar a quase 6m. Há relatos de uma girafa que viveu num zoológico do Quênia, no século passado, cuja estatura era 5,8m. O peso de uma girafa macho pode chegar a 1400 kg e, apesar disso, em situações de perigo, pode desenvolver velocidade superior aos 50 km/h. A estimativa de vida das girafas gira na faixa de 15 a 20 anos.

http://www.infoescola.com/animais/girafa/

 Nosso alunos de máscara de girafa.